sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fogões e percebes


Afinal o problema do fogão não era técnico...talvez fosse...cof cof cof....um fio mal ligado...adiante, não vamos falar mais no assunto.

Ontem descobri que passei trinta anos a desperdicar percebes, aquele crustáceo saboroso que tanta gente aprecia e que é feio que dá dó. E porquê? Porque eu não sabia que se comia o interior da unhaca do bicho! Nunca ninguém tinha tido a decência de me avisar.
Fiquei desolada, com uma lágrima no canto do olho (ou não), a pensar no que podia ter comido e afinal deitei fora.
A propósito desta história infeliz diz-me uma colega que não se pode comer o berbigão inteiro, que há uma espécie de pêlo (ela até usou outra expressão...) que não se pode comer. Mas, mas, mas, então também ninguém me avisou que não se pode comer o berbigão inteiro? Eu sempre comi o berbigão inteiro!
Posto isto: há mais alguma coisa importante (que comprometa a minha saúde e a minha carteira) que eu deva saber acerca do marisco e afins?

2 comentários:

  1. Não é o berbigão...
    É o mexilhão que tem uns pelos que não devem ser comidos....
    Mas eu cá como tudo hehe... até faz térilene!
    AC

    ResponderEliminar
  2. :) explica lá como é que tu comias os percebes????e sim é o mexilhão, mas aquilo é tão grande que (e sei q isto vai soar mal, mas ) vai com pintelho e tudo...e ainda estou viva p contar a estória!

    ResponderEliminar