No sábado fomos fazer umas compras ao IKEA. Ele foi sofá, ele foi mesa de cozinha, poltrona, tapetes, cómodas, móvel da casa de banho e eu sei lá mais o quê.
À partida fazer grandes compras numa qualquer superfície comercial apinhada de gente é uma grande chatice para nós. Dispensamos as confusões, só que às vezes tem mesmo de ser. Depois de palmilhar o IKEA e anotar referências chegou-se a hora e ir buscar as coisas ao armazém. Como nem tudo estava disponível nos corredores fomos ter com um funcionário para passar a guia de uma cómoda e umas cadeiras. Eis que fomos atendidos por um colaborador meio estranho e passámos por um momento em que eu acreditei estar a ser filmada para um daqueles programas manhosos de apanhados do Nuno Graciano. Por breves momentos pensei também que o sr.AC ia dar apertar o gasganete ao tal funcionário. Ele ou eu. Vou tentar reproduzir o diálogo:
ACS: Boa noite, nós precisamos de guias para esta cómoda e para 5 cadeiras destas.
Funcionário IKEA: ah, não temos essas cadeiras (...blá bla ...IKEA de Loures) Só na próxima quinta
Não dá para ir com o resto das coisas que vamos comprar e que seguem depois na transportadora?
Não. Tem sempre de cá vir. Temos só 2 cadeiras.
Então não levamos as cadeiras, levamos o resto. Pode passar a guia da cómoda? É que é para ir na transportadora.
Mas a guia das cadeira?
Não, nós não vamos levar as cadeiras. Queremos levar esta cómoda.
Mas não quer as cadeiras?
Não. Só duas não queremos. É só a cómoda.
Mas vai levar já ou vai na transportadora? Estou aqui a ver a zona.
É para ir na transportadora com o sofá e o resto das coisas.
Ah, ok. E as cadeiras?
Esqueça as cadeiras!! Só precisamos da guia da cómoda para depois seguir tudo na transportadora
Então não quer as cadeiras?
Não!!! É só essa referência, a da cómoda!!!
Bom, depois da conversa surreal e de alombarmos com 500 kilos de compras e pagar uma pequena pipa de massa fomos até ao serviço da transportadora. Espera um bocado, erro no talão, troca aqui, espera outro bocadão. 22h00. Tudo ok. Segue-se a parte do contrato. Diz a menina que vão entregar na segunda feira algures entre as 14h e as 18h. Perguntamos se não há outro horário porque a malta trabalha, não dá jeito perder um dia por causa disto. Não, tem de ser aquele horário alargado. Como trabalhamos perto de casa perguntamos então se não dá para avisar 15 minutos antes de chegarem para dar tempo de um de nós ir a casa num pulo receber as coisas. Diz a moça que não, os motoristas não têm telefone, só um pda para contactar o call-center. Sublinha, com ar de quem está a fazer um grande favor, que "os mininos só isperam 10 minutos. Dipois vão imbora". Vão embora? Não podem telefonar? Que serviço é este? Se fosse a transportadora da Worten ou afins ainda percebia, porque é um serviço grátis. E quem quer tem de se arranjar. Agora os senhores IKEA fazem-se pagar bem (nem vou dizer aqui quanto foi...) e nem um telefonema podem fazer. Tudo bem, tudo bem. Querem referências da casa, querem ir lá direitinhos, não querem apanhar solinho ? Hummm...Num raio de Y km há um síto que se chama XXXXX. Amanhem-se. Bandidos.
nice, afinal they dont pic only me!!!!!:) n é surreal te ruma conversa dessas???:) pois q os srs têm telefone si sra!!!que me chegaram aqui à porta e depois de muito tocarem , embora tivesse deixado o aviso de q n funcionava a campainha, lá me telefonaram:)!vais ver se n te ligam qd andarem perdidos!!!:)
ResponderEliminarNa próxima consultem www.cargomove.wordpress.com. O quê! Pra já não vai haver próxima! Ok mas então passem a informação a quem conhecem. Obrigado.
ResponderEliminar