segunda-feira, 26 de julho de 2010

dormir


Há pessoas que dormem até mais não. Dormem horas e mais horas. Tenho uma colega que contou no outro dia que num destes sábados o filho de 10 anos é que a foi acordar porque já passava das 14h. Eu não consigo porque tenho um despertador biológico que não me larga, não tem 'pause' ou 'stop'. Entranhou-se e agora não me larga nem que seja para dormir até as 9h30 de um domingo. Ele não vai em cantigas e o mais tardar às 8h00 já está a dar sinal. Mas este fim de semana enganei finalmente o bandido e dormi a siesta como gente grande.
O calor estava impossível e dividir 40cm de areia com o senhor da geladeira e dos saquinhos mais o miúdo birrento e a senhora que grita ao telemóvel não é literalmente a minha praia. Vai daí ficámos mesmo por casa - que é tão fresquinha - e preparámo-nos para (re)ver o Indiana Jones e a arca perdida. Eu juro que tentei. Esforcei-me. Arregalei os olhos com convicção, semicerrei os olhos a pensar " mas eu quero ver o filme e ainda só passaram 5 minutos" e por fim fechei mesmo os olhos sob o velho pretexto "é só um segundinho". Não foi um segundinho, não foi uma hora. Foi o filme inteiro*.
* a meio do filme alguém - não vou dizer quem que eu não sou de intrigas - juntou-se à minha sesta. É só para que fique registado. Cá por coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário