quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deolinda ó-i-ó-ai

Hoje vou aqui falar da D. Deolinda. Correcção: Menina Deolinda. Ora a Menina Deolinda cuja idade é uma incógnita, um mistério insondável das profundezas deste nosso mar azul, é uma das nossas vizinhas. Todos os dias lá vai ela, curvada e apoiada numa bengala, levar comer aos gatos vadios que habitam a casota vazia que está no terreno do lado. O que eu acho curioso é que ela não parece gostar dos gatos. E digo isto porque numa destas tardes de Verão tivemos o seguinte diálogo:

Eu- Gosta muito de gatos não é?

Menina Deolinda - Ai dão muito trabalho menina, são uns vadios... Mas depois uma pessoa fica com pena..Tenho lá uma em casa que nem imagina!..

Eu - Imagino..E depois uma pessoa afeiçoa-se aos bichos..

Menina Deolinda - Eu queria era que ela morresse, menina! Tem mau feitio, é esquisita. Só quer carapaus frescos ! E eu não consigo arranjar peixe fresco todos os dias!

Ora bem...Hummm...Pois...A verdade verdadinha é que a Menina Deolinda - que diz que o Sr. AC é um santo menino muito dado (esta parte ainda tenho de esclarecer, oubites?...) - vai todos os dias por 2 vezes alimentar aqueles gatos ariscos e pouco dados a contacto humano. E leva-lhes quase sempre peixe. Moral da história? Às vezes, o esforço é justamente o que precisamos na nossa vida, para nos tornarmos mais fortes e mais capazes. Que ficar em casa a ver a Júlia Pinheiro, o Goucha e a sua estridente partner loira mais o pato que fala, dá cabo da sanidade mental duma pessoa. Tratar de gatos que eu até nem gosto assim tanto? Venham eles!!!

Foto deveras interessante: o rabo da menina Deolinda

1 comentário: