terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dos cheiros

Há uns 8 anos atrás fui trabalhar e morar para uma casinha no Alentejo. Nos 2 anos que lá morei nunca, em momento algum, senti que aquela fosse a "minha" casa. Faltava o cheiro. Tinha as minhas coisas, as minhas roupas, fotografias, objectos dos quais nunca me separei, mas faltava sempre o cheiro. O cheiro a casa. Aquela casa, que eu até gostava, tinha um cheiro impessoal, a casa em que entramos pela primeira vez. Não me trazia recordações. Não era para lá que eu queria ir.
Ontem fui buscar a Dixie à Alegre Casinha e vi o soalho novo, estive no sítio onde vai ficar o nosso quarto. Cheirava a madeira, a aconchego, a conforto. Lembra mil e uma histórias, pessoas que nos querem bem. Está a chover muito lá fora e se pudesse era para a nossa casa que eu ia agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário