segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Come-Sopa

Estava eu uma vez mais a passear a Dixie no campo ao pé de casa quando reparei numa meia dúzia de buracos no chão. Por ali não passa ninguém para além do Chólita e dificilmente um animal faria vários buracos com aquela dimensão. Perguntei ao sr. AC o que era aquilo. Disse-me que esteve lá no outro dia o Come-Sopa a apanhar formigas de asa para armar aos passarinhos. Sim, é verdade, temos um vizinho de nome desconhecido mas cuja alcunha é Come-Sopa. Tem uma hortinha perto lá de casa. Eu já soube a história por detrás da alcunha mas não me lembro com precisão... Talvez o sr. AC possa aprofundar a questão na caixa de comentários.
O que eu sei é que quando encontramos o Come-Sopa na rua - ainda ontem o vimos na sua bicicleta - ele arremelga muitos os seus olhos grandes e pergunta bem alto: Vai bem?!!

1 comentário:

  1. Então a história é mais ou menos isto...
    Contou-nos o Sr. Chólita que o Sr. Come-Sopa (CS) tem mais um irmão e eles, em conjunto com o pai, quando saíam para o campo para trabalhar, pediam à mãe para lhes arranjar o almoço. Esse almoço consistia em sopa e pouco mais…
    Certo dia, quando regressaram a casa, perguntou a mãe aos três: “Então, hoje semearam muito?”, ao que responde o pai: “Não.. somos só dois rapazes pequenos e um velho para tanta terra.. tens de fazer mais sopa”; ao que responde a mãe: “Mais sopa?!, mas eu mandei tanta!”. Responde o pai: “Tanta sopa?!... Achas que aquilo chega para alimentar três homens??”.
    Moral da história: para trabalhar, eram só um velho e dois rapazes, mas para comer, já eram três homens.
    Depois disto, acho que todos ficaram conhecidos “Come-Sopa”..
    Sr. A.C.

    ResponderEliminar