quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que fazer num feriado com sol? Trabalhar!

Ora que o feriado até esteve bonzinho e sem chuva. E tinhamos muitos planos para o dia, mil coisas para fazer. Uma dessas tarefas era dar continuidade à caleira lateral que fizemos no outro dia e que desvia as águas da chuva das paredes da casa. Para fazer o resto da caleira (que vai fazer com que a água vá desaguar para a estrada) foi necessário limpar o terreno e baixar a cota. E foi aí que começou a odisseia que durou o resto do dia. Lembram-se do ulmeiro? O tal que tinha raízes debaixo da nossa casa? Pois que ainda restavam algumas dessas raízes tinhosas... Quando o sr. AC começou a limpar o terreno descobriu uma dessas raízes. E depois outra. E mais outra. E uma carrada de ramificações. Primeiro tentámos tirar com a enxada e um ferro, depois usámos a serra eléctrica e por fim montámos um andaime onde colocámos um guincho eléctrico para puxar as velhacas. Resultado: uma tarde inteirinha de volta das raízes e uma picareta, uma pá e uma enxada com o cabo partido. Ah, e uma dor nos braços também! Fica aqui o registo fotográfico:




2 comentários:

  1. Se chamasses alguma da velha guarda amiga, se calhar tinha ficado despachado em 1 hora! Mas tudo bem, se querem fazer o trabalho todo...

    Abraço e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. ehehe :)
    foi trabalho inesperado! Mas tenho para mim que vou lançar um SOS quando for altura de pintar por fora e arranjar/limpar o espaço envolvente... Em troca ofereço um passeio pela zona e umas ameijoas para ganhar forças! :)

    ResponderEliminar