quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Teoria da Cor

Ultimamente tenho comprado uma revista bem interessante de decoração cujo único defeito é ser espanhola...:) Tem uma tiragem mensal e já a vi à venda em várias papelarias. Traz umas fotos bem catitas de casas antigas entretanto recuperadas e algumas ideias para reaproveitar/reutilizar móveis e afins . Foi numa dessas revistas - a do mês de Novembro - que vi um esquema que serviu de inspiração para o painel de azulejos da nossa cozinha. Como queríamos alguma cor para contrastar com a sobriedade das madeiras e as paredes brancas da casa optámos pelos tons mais quentes e alegres: vermelho, laranja e amarelo torrado. O painel fica sobre as bancadas e fica do tamanho que se pode ver nas fotos*.O resto da parede fica pintada de branquinho. Entretanto os azulejos já foram todos colocados faltando apenas aplicar o betume, ou seja, selar as juntas com uma massa branca.
Nesta última foto podemos ver a combinação entre a cor da janela e a cor do painel de azulejos assim como a cabeça do nosso já muy falado amigo-mestre-carpinteiro-sapatinho-de-descanso.
*Na 2ª foto também se pode ver a fiada de azulejos que sobe em direcção à chaminé para permitir uma limpeza mais eficaz da zona que envolve o fogão. Aqueles azulejos vão ficar tapados pela saia da chaminé (que ainda temos de comprar...)

4 comentários:

  1. Que cores tão giras, nesses azulejos!!

    Mais, mostrem mais! É óptimo partilharem a vossa criatividade! Inspira sonhos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. LINDOS PÁ!!!!:)
    Gosto mt da combinação de cores srs AC!:)

    ResponderEliminar
  3. :)Obrigada meninas!:)
    Agora segue-se a saga dos azulejos de casa de banho que vamos comprar hoje!

    ResponderEliminar
  4. :) Obrigada meninas! :)
    Agora segue-se a saga dos azulejos da casa de banho que vamos comprar hoje!

    ResponderEliminar