segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tijoleira

Já começou o trabalho de assentamento da tijoleira para o piso inferior da casa. Comprámos uma tijoleira vermelha 30*30 impermeabilizada com óleo repelente, acabamento mate. A impermeabilização é muito importante porque se cair algum líquido no chão este não é absorvido e não mancha a tijoleira. Imaginem o chão de uma cozinha sem este tratamento…Em 3 tempos estava todo manchado.
As juntas vão ser betumadas com uma argamassa própria, cor cinza. A aplicação é simples. Primeiro enchemos as juntas com argamassa de cimento e areia fina (1:2) e com a ajuda de uma espátula e uma trincha passámos o betume cinza. No fim limpa-se tudo com a ajuda de uma saca plástica daquelas vermelhas das batatas/cebolas para empurrar a argamassa para dentro das juntas. Depois passa-se a esfregona e já está.
Até agora está a correr bem e foram necessários menos cortes do que os previstos. Temos ainda de comprar uns “focinhos” – é mesmo o nome da peça! – para revestir o pequeno degrau que existe entre a cozinha e a sala.

2 comentários:

  1. Desculpa, não é propriamente um comentário, adoro esse tipo de piso, será indiscrição saber a o preço por metro quadrado dessa tijoleira já tratada?
    Obrigado (mario@esoh.pt)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da tijoleira.Podera informar onde comprou e o preco do metro quadrado?
    Muito obrigado

    dasilvavieira@gmx.de

    Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar