segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E...

...estamos de volta! A exostose do sr. Alegre Casinha foi removida com sucesso e agora não há motivo para ele não me dar ouvidos. ;)
Mudando de assunto, a foto de hoje é de um ulmeiro (ou pelo menos parece) que irrompeu no meio de um afloramento calcário mesmo em frente à nossa casa.
Gosto de o ver em frente a casa pelo apontamento de verde e pela sombra. Mas ter uma árvore a menos de 2 metros das paredes de alvenaria de pedra pode ser um grande problema. Quando levantámos o chão antigo encontrámos raizes bem grandes que a médio prazo colocariam em risco a segurança da casa.

parte de uma raiz com pelo menos 1 metro de comprimento e a largura do meu ante-braço

Acho no entanto que esta árvore tem os dias contados. Não, não lhe vou dar ice-tea de roundup como nas ervas daninhas e na hera, mas as folhas todas "picadas" e acastanhadas deste "urme" - como lhe chama o pastor que por ali passa - denunciam uma possível doença. Talvez seja uma doença que se chama "grafiose" e que tem vindo a atacar esta espécie. Mas isto é mera especulação minha porque de botânica eu não percebo nada e vai na volta a árvore está para durar mais umas décadas...


2 comentários:

  1. Mas ele sacou uma raís desse tamanho do ouvido???hihihi!boa recuperação sr AC, não sei se já repararam que são os srs (boss) AC!:)
    Tenho mm q ir ai conhecer o spot!até pq ouvi dizer que há ai uma bela tasca, e portantus n há melhordp de um dia de trabalho;)!

    ResponderEliminar
  2. ehehehe
    Ele, o sr. Boss AC, quase não tinha canal auditivo. Estava assim a atirar para o mouco... :)
    Diz que quem anda sempre de molho no mar arrisca-se a estas coisas :)

    ResponderEliminar