domingo, 16 de outubro de 2011

Croniqueta Dental #2 Heavy Metal




Sábado foi o dia de colocar o dito cujo e numa hora estava tudo pronto. Primeiro usaram uma massa fixante e colocaram os brackets (peçinhas de metal). Depois uniram o ferrinho (esse grande termo científico) que passa ao longo dos brackets com uns elásticos. Perguntaram-me que cor queria e eu escolhi cor-de-rosa, utilizando como critério altamente pertinente para essa escolha a cor do verniz que estava a utilizar no momento. Não foi bem assim mas eles tinham elásticos de várias cores só que o verde fazia-me lembrar espinafres ou esparregado preso nos dentes. Tinham também castanho mas não me pareceu boa escolha. O branco não tinha grande piada e fiquei ali indecisa entre o rosa, o laranja e o azul. Desta vez fiquei com os cor-de-rosa, para a próxima escolho outra cor.
Entre os molares também colocaram um peça metálica gigante e aí foi mais desconfortável. Depois de sair do consultório comecei a sentir toda a parafernália metálica que tinha nos dentes a roçar na língua e lábios. Utilizei uma cera que me deram para cobrir os brackets e o desconforto passou. Sucintamente, foi isto. Não doeu horrores e já como de tudo ou quase tudo. Roer um entrecosto é que está fora de questão.

3 comentários:

  1. pensava que durante um tempo não se conseguia comer, mas ainda bem que podes. depois desforras-te no entrecosto:)

    ResponderEliminar
  2. e puseram logo em cima e em baixo?:)
    bem se consegues mastigar, ou isso n está bem apertado...ou então és a máior! se bem q o teu n é para endireitar! qt às cores, tens tempo para trazer tds p casa!e até há uns verdes fixes!:)

    ResponderEliminar
  3. Agora essa linda palavra: Croniqueta não me sai da cabeça! mas acho-lhe tanta piada que até fui ver o significado! só pra ter certeza absoluta claro. lol

    ResponderEliminar