segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Off we go!

E eis-nos num novo ano!
2010 começou da melhor maneira porque, porque,porque,porque,porque...estreámos a Alegre Casinha! Yeahhhh! ;) Passámos lá a primeira noite, já no nosso quarto, numa cama improvisada. Um colchão de um sofá-cama, duas almofadas e edredões (não gosto nada desta palavra!), uma cadeira de campismo para por as nossas coisas em cima. Mais nada. O jantar de fim de ano passou-se à beira da mesa de apoio à obra, devidamente limpa das ferramentas do mestre carpinteiro e da serradura que a envolvia. Alguns petiscos em cima da mesa, vinho a acompanhar e a lareira acesa. Só não assámos os chouriços e as castanhas porque não houve barriga para mais. Quando faltavam 5 minutos para a meia-noite fomos para o pé do mar. Brindámos com licor caseiro como fizemos da primeira vez. Vimos o fogo de artifício em 5 ou 6 sítios diferentes. Depois regressámos e foi hora de dormir o soninho dos justos. Uma maravilha! O acordar foi diferente dos outros fins de semanas já que não acordámos às 7h15 nem fizemos os 60 km do costume. E o silêncio? Hummmmm!

Depois do café tomado foi tempo de trabalhar. Ordem de trabalhos: acabar as janelas, construir o portão da rua, colocar a porta principal, pintar de azul algumas madeiras em falta.
As janelas ficaram prontas, já com os vidros colocados. Só fica a faltar uma das janelas da cozinha porque as ferragens ainda não chegaram. O portão foi feito com barras de ferro compradas à medida. Soldou-se de um lado, soldou-se do outro, criou-se um suporte para a fechadura, PecFix para proteger a solda, abriram-se rasgos no pilar para soldar as dobradiças. Agora falta comprar os tronquinhos, cortar em metades e fixá-las à estrutura de ferro. Feito deste modo o portão fica mais barato do que se fosse encomendado a um serralheiro e até foi bastante rápido.

A porta principal também está pronta com fechadura e tudo. Um conselho: quando comprarem uma fechadura certifiquem-se que é adaptável à espessura da porta. A nós não nos passou pela cabeça tal questão e se não fosse o mestre carpinteiro a contornar o problema (abriu com uma broca craniana um buraco mais profundo na madeira) tínhamos de arranjar outra fechadura. Na foto, a grade que protege o postigo ainda não estava pintada mas entretanto o sr.AC já tratou do assunto.

Já agora e porque nunca é demais: BOM ANO para todos!

3 comentários:

  1. BOm!como a minha intenção n é ir ai dormir...se já há mesa, chão e lareira n vejo motivo para n haver uma pré inauguração!:)adoro a vossa porta!!!!:):)já agora o portão vai ter sistema automático?é que senão espero q andem sempre os dois juntos ao chegar a casa:)!hihihi!é uma seca!

    ResponderEliminar
  2. Alegre Casinha04 janeiro, 2010

    eheheh :)
    bom ano mári!!!!!!
    nos dias de chuva o sr Ac - que é um verdadeiro cavalheiro - abre o portão. O problema é quando entrar sozinha! mas o sistema automático nao está fora de questao. A carteira é que tem de ganhar mais peso! ;)

    ResponderEliminar
  3. Era no mínimo interessante pelos largos meses em que os 3 dedicados leitores deste blog, que afinal são mais de 10, se dedicam a sua leitura sermos convidados a um jantarex oficial e tal :)

    ResponderEliminar