terça-feira, 1 de julho de 2014

Olá?

Há uns meses o computador cá de casa entrou em curto circuito, a máquina fotográfica teve um piripaque, o telemóvel faleceu.  Se o computador não me faz assim tanta falta porque tenho um diariamente à minha frente no trabalho, já a máquina fotográfica é outra história. Não gosto de escrever posts sem fotos, de preferência minhas. Afinal de contas, este blogue também é um diário de imagens. Ora sem máquina restava-me a câmara do telemóvel mas a minha paciência tem o tamanho de  uma ervilha quando se trata de utilizar o blogger através do telemóvel. Depois, e sem que encontre grande explicações, foi-me faltando a inspiração.O dia a dia troikiano e o inverno longo e chuvoso foram engolindo as poucas ideias. 
Mas... arranjei uma máquina low cost enquanto não posso arranjar a outra e mesmo não me sobejando muita inspiração gostava de reavivar este canto. 
Aqui ficam algumas novidades

 Finalmente um buganvilia a florir e o parque auto da Maria
 Cebolas. E cebolas. E mais cebolas.
 Dixie a ver se os morangos amadurecem. Naquele preciso momento, só para ela.

Tirinhas papel com  sementes compradas no Lidl   (bem baratinhas, é so enterrar a tira de papel) que resultaram num canteiro silvestre.

A prenda dos 3 anos da Maria. Duas galinhas gordas baptizadas de Esmeralda e Irene. O galinheiro ainda não está terminado mas aproveitámos a casota que a Dixie teimava em não usar (o sofá é tão mais confortável...) e acrescentámos um espaço ao ar livre protegido. Ainda temos de pensar numa solução para a chuva, enquanto isso não acontece tapamos o galinheiro com um oleado.
 E o pato oferecido pela vizinha, o Donald. Em pano de fundo uma parte da horta.
 Dois ovos por dia. Nada mau.


5 comentários:

  1. que bom que voltaste!!!!!! a Maria está enorme! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ena Ena!! Que surpresa boa!!
    Pois é, a Maria está tão crescida!! E que sortuda com todos esses animais de estimação e uma horta e jardim de fazer inveja!!
    Pelo que vejo têm feito um trabalho maravilhoso!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Belas fotos do campo...

    alegre-casinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Belas fotos do campo!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar