sexta-feira, 25 de julho de 2014

Lisboa ♥

Deixa-me ouvir o que não ouço
Não é a brisa ou o arvoredo
É outra coisa intercalada
É qualquer coisa que não posso
ouvir senão em segredo
E que talvez não seja nada...

Fernando Pessoa
12-08-1930






Quando andava na escola passei muitas tardes nos jardins da Gulbenkian ou no jardim da Amália, mesmo no alto do parque Eduardo VII. Já não ia lá há muitos anos mas ontem como fui para aqueles lados pude sentar-me um pouco junto a uma oliveira, a sentir a relva nos pés. Não sinto falta nenhuma da noite mas tenho algumas saudades dos dias "sem-horário-e-nada-de-especial-para-fazer" em Lisboa.

2 comentários:

  1. não sou muito conhecedora de Lisboa, sempre que lá vou é a fugir e eles vivem na Amadora, acabamos sempre por andar nos arredores mas apaixonei-me por Lisboa quando li "O ano da Morte de Ricardo Reis".
    beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  2. excelente leitura :)
    Sou suspeita, mas Lisboa é uma cidade óptima para se visitar no Verão.

    ResponderEliminar