sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O concerto

Foi realmente muito bom. 
O Coliseu estava à pinha e muito quente. À minha frente estava um moço com um casaco de lã grossa que emanava uma aura de calor. Não sei se foi promessa que ele fez a algum santinho mas a verdade é que não despiu o casaco e andou a partilhar a sua sauna pessoal com os mais próximos.  Também vi muita gente a fumar no meio da plateia (não é proibido?), de braço no ar porque estavam mais apertados que sardinhas em lata e não conseguiam ter o cigarro noutra posição.   Ah, e vi uma moça a chorar e  gritar "ornatooooooooos".
Mas voltando à música propriamente dita, sabe bem quando aquilo que ouves em CD é reproduzido com a mesma qualidade num concerto. Já vi alguns concertos em que a banda não se aguenta em palco. A voz do Manel Cruz é fabulosa e a energia que a banda transmitiu fez com que o concerto fosse excelente. Durante quase três horas tivemos direito a 35 músicas, algumas das quais inéditas. Ficou-me no ouvido "Os Sítios onde eu o Esqueço", inspirada numa viagem à Nazaré.

2 comentários:

  1. Ir a um concerto de uma banda que admiramos é realmente das melhores experiências ! Ou então ir na mesma sem conhecer muito bem a banda e seres completamente arrebatada, foi o que aconteceu ontem comigo no concerto de Bon Iver :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito do meu (sexta), mas um colega meu que foi sábado dizia-me que achava que o primeiro dia deve ter sido o melhor concerto. Ficou-me o Dia Mau e o OMEM na cabeça :)

    ResponderEliminar