domingo, 21 de outubro de 2012

Irmãos

A relação com os irmãos pode ser a relação mais duradoura que uma pessoa pode ter. Quando nascemos os nossos pais são adultos, quando casamos ou temos filhos nós já somos adultos. Mas quando temos um irmão, a diferença de idade é (geralmente) pouca e acompanham-nos até ao fim. 

 imagem daqui

Eu sempre quis ter mais irmãos, ou pelo menos ter uma relação muito próxima com o que tenho. Hoje olho para a Maria, penso na minha idade e nesta crise que teima em não passar, vejo o meu recibo de ordenado e os cortes do(s) próximo(s) anos e fica tudo mais cinzento e triste. Se há coisa em que nunca pensei foi em ter apenas um filho. Mais do que dinheiro, é o futuro que me estão a roubar.

2 comentários:

  1. Compreendo e concordo com tudo o que dizes; há 2 anos também já não pensava ter mais filhos pois o futuro adivinhava-se duro ... mas a pílula falhou e hoje temos a Sofia que nos enche o coração de alegria !
    Se eu fosse a pensar muito no assunto não tinha mais filhos, como aconteceu aquele imprevisto e nunca pensei em abortar cá estamos e tudo se cria:)
    Vai em frente , só se vive uma vez, podes viver com menos mas poderás ser muito mais feliz ... um abraço

    ResponderEliminar
  2. isto está mesmo muito complicado...
    eu também não me imagino sem irmãos, é muito bom:)
    beijos

    ResponderEliminar