sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O problema é meu...

...de certeza, mas não consigo apreciar chá verde.  Ainda ontem no trabalho bebi um chá verde dos Açores, na esperança de concordar com as maravilhas que as minhas colegas teciam. Nada. Sabe-me a água quente ou a carioca de chá, que é como quem diz pacotinho de chá que já foi utilizado mais de 20 vezes. E foi neste encadear de pensamento que me lembrei do maravilhoso chá verde com jasmim  (o jasmim é que fazia a diferença) que bebi na livraria Fonte de Letras em Montemor-o-Novo.  É um espaço pequeno e simpático onde podemos beber um chá/café/o que apetecer e namoriscar um livro ao mesmo tempo ou ainda apreciar a exposição que acolhem no momento. Foi lá também que vi e ouvi, numa noite  de Verão, o Luís Sepúlveda falar do seu (na época) último livro. Comprei um exemplar e  com uma vergonha que ia de Montemor até ao Chile pedi-lhe um autógrafo. Deixou-me um  "Para  sraAC com cariño".
Voltando à Fonte de Letras, quando passarem por Montemor experimentem. Eu não vou lá há uns anos mas acho que vale a pena. Fica na Rua da Flores, junto à fonte.

5 comentários:

  1. O meu problema com o chá verde é que me tira o sono, por isso só o posso beber até à hora de almoço.Mas faz bem. E sabe melhor quando misturado com outros sabores, sim: eu tenho um em casa com mistura de laranja e canela. O dos Açores não provei,porque me disseram que é ainda mais forte e tira mais o sono.

    ResponderEliminar
  2. quando passar por lá já sei, adoro livrarias assim. aliás, se algum dia ganhar o euromilhões (ou alguma coisa do género, abro um sitio assim...
    quanto ao chá só aprecio o de erva principe e descobri-o recentemente.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o truque do chá verde é a temperatura da água...tem de estar a 80º, se estiver a 100º o chá n fica bom!eu sou suspeita pq gosto da maioria dos chás, mas dd de que aprendi o truque que me sabem mt melhor!

    ResponderEliminar
  4. Estrela: tenho de experimentar essa mistura de laranja e canela! O chá verde infelizmente nao me tira o sono. Até dava jeito agora que nao bebo café :)

    Ana: chá de erva principe é dos meus preferidos! Já pedi a um colega minha uma raiz p plantar aqui.

    ResponderEliminar