quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confissões musicais

Guardo, algures nesta caixa de Pandora que é o meu cérebro, trezentas e vinte cinco mil letras de músicas. Mais coisa menos coisa. O problema é que muitas delas são músicas insuportáveis. Um exemplo terrível: um belo dia, depois da Maria nascer, eu (ou talvez o sr. AC?) disse que a barriga da Maria (depois de comer) parecia um tambor. Foi o suficiente para a minha memória ir a correr ao cantinho mais recôndito do meu ser e regastar esse grande hit da música brasileira" Bate forte o tambor, eu quero é tiqui-tiqui-tá/ é nessa dança que o meu ???? balança e o ???' vem para dançar". É vergonhoso mas tenho de admitir que andei com a música a martelar na cabeça pelo menos 4 meses. Qualquer coisa e lá tinha eu o tiqui-tiqui-tá na ponta da língua. O ano passado também andei largos meses a cantar A Namorada que Sonhei (Nilton César) culpa de um colega que resolveu transformar esta música em toque de telemóvel. Ultimamente ( e parece que isto acontece-me mais com músicas brasileiras) ando a moer uma das músicas da aula de Zumba (depois explico o que é isso do Zumba) e que não podia ser pior. Reza assim: "Txuxuca, vem aqui no seu tigrão, ????? no popozão". Só vos digo que cansa. Cansa-me porque não consigo deixar de cantar (será um distúrbio obsessivo-compulsivo?) e cansa os outros que têm de me ouvir sem parar, em modo repeat, partes de músicas manhosas.

3 comentários:

  1. acontece-me muito é ouvir uma musica de manhã e depois ando com aquilo na cabeça o dia inteiro!

    ResponderEliminar
  2. Bem não se preocupem, parece que o mal atinge, de forma mais ou menos grave, o geral do pessoal ;)
    eu não sei de quantas músicas conheço a letra ou os acordes mas se pensar nisso á séria aposto que são umas largas centenas, por isso não estás só! eheh

    ResponderEliminar
  3. dá-me muito isso! normalmente com as piores músicas possíveis ;)

    ResponderEliminar