quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cremes, bases, rimel e outras futilidades

Aqui há uns tempos fui a um workshop de auto-maquilhagem com umas amigas que arranjaram daqueles vouchers com 90% de desconto. Ora o que é que eu aprendi? 


- Andar maquilhada sai caro. Cada um dos duzentos passos que temos de seguir implica um produto que é caro, a não ser que comprem no chinês e depois apanhem uma valente dermatite de contacto com direito a tudo o que é comichão, irritação, inflamação e mais umas quantas coisas acabadas em 'ão'.



-São passos a mais para quem tem pressa pela manhã: ele é pré-base, base, pó fixador, iluminador, corrector, bronzeador, base de sombra, sombra, lápis, lápis branco, máscara, batom, blush e provavelmente mais alguns passos que entretanto apaguei da minha memória.



- Não gosto de usar base nem gosto de ver nas outras pessoas. A moça que deu o workshop estava impecavelmente maquilhada, muito bonita, mas quando na parte prática se aproximou de nós para ajudar a aplicar uns produtos via-se muito bem que tinha base. Eu sei que não existe base invisível mas mesmo  aplicada por um profissional vê-se sempre, nota-se que há ali qualquer coisa. Resulta bem ao longe mas pessoalmente não gosto de ver.



- Como alternativa à base a minha amiga e  parceira do lado no workshop falou-me nos BB creams, cremes hidratante só com um pouco de cor . Quando o meu creme hidratante acabou comprei um BBcream com factor de protecção solar e gostei muito. É muito fluído e tem pouquissima cor, não dando aquele ar pesado das bases. Aliás, uma das coisas que não gostei na base foi o facto de me 'tirar' as sardas, o que não acontece com este creme. 
Tem também a vantagem de não ser um 'passo' a mais porque uso sempre creme hidratante de manhã. A única diferença é mesmo a protecção solar e a pigmentação muito leve. É um 3 em 1.


- Depois da parte teórica passámos à  prática e aí fiquei a saber que euzinha com muita maquilhagem estou ali entre a Belle Dominique e uma frequentadora dos bailes do Mercado da Ribeira. Não é para mim, fico-me pelo creme hidratante, rímel e um pouco de blush para não parecer que morri em 1989.  Quando tenho tempo uso lápis nos olhos. 

E pronto, foi giro e ainda me fartei de rir, no final fui à Mexicana para relembrar que os funcionários são pouco simpáticos mas o chocolate quente da casa até é bom.

3 comentários:

  1. Foste à mexicana, mas onde era o workshop? Tb estou a precisar de uma coisa dessas...sou completamente nula em maquilhagem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi num gabinete na Guerra Junqueiro que se chama GlamEffect. Sinceramente, acho que o preço sem o voucher ou aula individual é muito elevado, mas pronto, eu também sou naturalmente forreta.:)
      Nós pagámos (éramos 4) cerca de 17 euros cada e o workshop de grupo começou às 10h e terminou às 14h. Estavam mais 4 pessoas na sala, houve uma parte teórica e depois passámos à prática, onde pudemos experimentar uma série de produtos. Eu gostei.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar