segunda-feira, 4 de março de 2013

Maria vai ao museu - II





Anunciava-se mau tempo e ficar em casa fechados com uma bebé não era a melhor opção. Desta vez fomos até Sintra, visitar o Museu do Ar. Já lá tinha ido mas foi há coisa de...25 anos(!).
Ao contrário do Museu Nacional de Etnologia o ambiente aqui é mais descontraído. Logo à entrada disseram-nos que podiamos tirar fotos, entrar nos aviões que estão abertos, sair para o recinto exterior, no fundo podíamos estar à vontade. E foi isso mesmo que fizemos: tirámos um monte de fotografias, o sr.AC fingiu que era piloto por uns momentos e esqueceu o trauma de não ter ido para a Força Aérea, a Maria foi co-piloto, mexeu em tudo o que podia ser 'mexível' e correu por todo o lado.  À saída fez uma birra com direito a bater o pé pela primeira vez. Um clássico, portanto.
Como já passava das 17h as nossas barrigas pediam combustível por isso fomos forçados a abastecer-nos com um belo pão com chouriço (ou sem, como está anunciado junto à roulotte) na Foz do Lizandro ao pé da Ericeira.
O regresso a casa foi feito ao som do "Panda vai à escola", esse cd do diabo a que dedicarei um post mais tarde.

7 comentários:

  1. E eu que moro tão perto do Museu, só lá fui uma vez e de fugida :)

    ResponderEliminar
  2. Desta vez foste tu que vieste passear para os meus lados !!
    Já não vou lá há muito tempo, mas já as excursões ao pão com chouriço são mais frequentes ;)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse museu mas parece muito giro! Odeio esse cd do panda mas os miúdos adoram, o meu sobrinho parece um tonto a ver e ouvir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai o cd do panda...tenho ouvido esse som do inferno umas 10 vezes ao dia...

      Eliminar
  4. Da próxima vez que forem a um museu, também quero ir :)

    Um beijinho muito grande aos 3!!

    ResponderEliminar