segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maria vai ao museu

O domingo esteve bonito, com o sol a disfarçar o frio que se fazia sentir. Rumámos até à Ajuda e fomos visitar o Museu Nacional de Etnologia que inaugurou no mês passado a exposição permanente "O museu, muitas coisas". Dos vários núcleos apresentados, os meus preferidos são os dedicados às talas de rio de Onor e às tampas de panelas que os cabindas decoravam com provérbios. 
A Maria também gostou, fartou-se de correr pelo museu, aproveitou para rebolar no chão com a maior satisfação de sempre e encheu a sala de risos.
Só tive pena da cafetaria (o que eu gosto de uma cafetaria de museu!) estar fechada porque sempre aproveitávamos melhor a tarde de sol. Se fosse mais perto e não estivesse tanto frio tínhamos aproveitado para fazer uma incursão aos pastéis de Belém. 

Podem conhecer melhor toda a colecção em http://mnetnologia.wordpress.com/about/
As fotos foram retiradas do mesmo blogue. Nós fomos no domingo à tarde e pagámos 3 euros de entrada mas se forem de manhã a entrada é gratuita.
TEATRO DE SOMBRAS DE BALI

FRANKLIM VILAS BOAS

BONECAS DO SUDOESTE ANGOLANO

INSTRUMENTOS POPULARES PORTUGUESES

TAMPAS DE PANELAS DE CABINDA

A TALA DE RIO DE ONOR

MÁSCARAS E MARIONETAS DO MALI

3 comentários:

  1. Fizeram vocês muito bem ! Deve ser muito interessante.
    Epá eu não vou a museus practicamente nenhuns ... queria ir ao do azulejo, ao da Cidade , a esse e a outros e sou tão preguiçosa que o tempo vai passando e eu não vou a lado nenhum e fico sempre aqui na toca :/

    ResponderEliminar
  2. koklikô no próximo domingo vamos para os teus lados, até ao museu do ar.
    Ficar na toca também é bom mas de vez em quando para faz falta espairecer. :)

    Ana: se vieres até à capital e tiveres um pouco de tmepo livre, aproveita.

    ResponderEliminar