segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notícias da horta e do fim de semana

Finalmente um fim de semana ensolarado para repor os níveis de vitamina D! Definitavamente não podia viver num país onde o sol não espreita muitas vezes.
Na horta moram mais 20 pés de morango, comprados no mercado de Domingo onde também comprámos pimentos para plantar. Os espinafres continuam viçosos (é o meu legume preferido, gosto da sensação de ir apanhar umas folhas e mete-las directamente na panela da sopa), o cebolinho, as ervilhas e as favas também. Já os coentros sofreram um ataque de moluscos gastrópedes também conhecidos por caracóis esfomeados. Antes  mesmo de irem para a terra já tinham sido devorados. 
Deixo também o registo de sábado na Praia da Figueirinha - Arrábida: um pôr do sol muuuuuuuito frio.


 Praia da Figueirinha
  Morangueiros comprados no mercado. 20 pés, 3 euros.
 Ervilhas, cebolinho e espinafres. 
 Favas
Ex-Coentros


3 comentários:

  1. muito bonitas!
    eu este ano não pus ervilhas porque no ano passado não tive sorte nenhuma e não cresceram. Morangos não costumo por e os espinafres tal como os coentros tornaram-se uma praga por aqui:) agora tenho é muitos almeirões para fazer salada:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda tenho de descobrir esses tais almeirões! :)

    ResponderEliminar
  3. Aqui costuma haver no mercado mas se não encontrares diz que eu envio-te sementes.
    beijos

    ResponderEliminar