segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Luz

Hoje foi dia de ir à Feira da Luz. Há muitas pelo nosso país fora - na terra da minha mãe, por exemplo, foi o fim de semana passado - e por cá também houve. É uma feira pequenina com meia dúzia de barracas de comes e bebes e um palco para o bailarico. A música ficou a cargo de um senhor que antes estava ligado ao negócio dos caixões (o 'pronto-a-vestir' como diz o sr.AC) mas que agora canta tudo o que é música pimba deste nosso país, indo além mar repescar umas baladas melosas.
Comprámos uma rifa e tivemos a sorte - qual noite de Natal! -  de receber um lindo, lindo porta velas em forma de coração e um saco verde a dizer batatas fritas Lays. 
 Entretanto já tinhamos testado as farturas, que feira sem fartura não é feira que se preze. Como a fome não passava, atacou-se as bifanas e a cerveja. Sentámo-nos nas cadeiras de plástico e vimos os bailarinos-personagem de qualquer baile: as duas senhoras que dançam juntas em movimentos muito certinhos; o miúdo de nove, dez anos que faz passos estranhos tipo break dance; a senhora com ar de doida que dança sozinha. Só faltou o bêbado que ainda devia de se estar a aviar na barraca da comissão de festa. Lá atrás o moto clube com malta que vinte anos depois ainda usa coletes de ganga com estampas dos Metallica. Fico com a sensação que nestas feiras o tempo parece não passar, e ano após ano, seja em que terreola for, as personagens e os rituais são sempre os mesmos.
Foi bom. Para o ano há mais.



5 comentários:

  1. essas festas são sempre uma comédia:)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Este fim de semana também houve festa aqui na terra e o cenário também foi mais ou menos esse :)
    Adoro a t-shirt !Na altura adorei o filme :)

    ResponderEliminar
  3. li o post por alto!quero uma t-shirt dos goonies!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:):)

    ResponderEliminar
  4. Kokliko: The goonies never say die! Faz parte de uma época muito boa. Era tudo tão mais simples...:)
    Mári: fomos nós que mandámos estampar para uma sessão de home cinema (a rigor!) em casa de um amigo, para rever os Gonnies :)
    Se quiseres uma é só dizer o tamanho que vai direitinha a Bruxelas

    ResponderEliminar
  5. eu agora faço isso em casa!:) e ainda tenho umas qtas folhas de printing!!!eheheh! mas olha é um M, de marlene!;)

    ResponderEliminar