sexta-feira, 20 de julho de 2012

Se calhar é a única maneira

 Não entendo como é que as pessoas atiram lixo para o chão sem ficar com um peso na consciência. No outro dia estávamos no carro e no veículo da frente alguém decide atirar com uma lata pela janela, como se fosse muito normal. Quando os cantoneiros limpam as ervas das bermas das estradas é impressionante a quantidade de lixarada acumulada. Também ao pé do sítio onde trabalho há um supermercado onde os miúdos vão comprar bolos, sentam-se à porta a comer e depois deixam as embalagens no chão. E na praia? Pacotes e pacotinhos a decorar a areia como se o caixote do lixo fosse invisível.
Será que em casa fazem o mesmo?


6 comentários:

  1. Penso o mesmo. No outro dia dei-me conta que não conseguia imaginar um unico amigo meu a deitar lixo para o chão ou para fora da janela do carro. Ou quero imaginar que não.

    Vi ontem um senhor com um miudo pela mão a deitar uma coisa para o chão e fez-me espécie. É isto que ele ensina?

    ResponderEliminar
  2. é uma tristeza, passo a vida a ralhar com pessoas conhecidas por causa disso!! a minha mala anda sempre cheia de lixo, é impensável deitar qualquer coisa para o chão... infelizmente ão há consciência nenhuma...
    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. isso é básico rita...foi a educação que tiveram!uma vez aconteceu uma boa ao marido de uma amiga, ele é todo da mania que é mais que os outros e mandou um pacote de pastilhas para o chão qd estava parado no semáfro, um dos srs da carrinha das obras que estava ao lado saiu, apanhou o pacote e disse-lhe:olhe, isto é seu! :)e ficou pior que estragado, mas nem isso serviu de nada, porque continua a ter o carro limpinho! é mm uma questão de educação!

    ResponderEliminar
  4. pois...eu farto-me de levar na cabeça por andar sempre com a porta do carro com lixo, ou a mala com papéis, mas quero lá saber, eu considero-me civilizada, e é isso que quero que os meus filhos aprendam, vendo.

    ResponderEliminar
  5. ao inicio quando vi que o sumo levava pepino fiquei de pé atrás mas decidi fazer e experimentar e tornei-me fã, é muito bom:)
    beijos

    ResponderEliminar
  6. em algumas feiras de velharias encontras puxadores para gavetas bem antigos e baratos.
    beijos

    ResponderEliminar