sexta-feira, 6 de julho de 2012

À mesa e na vida

"[my father] taught me early that the value of a dish is the pleasure it brings you; where you are sitting when you eat it— and who you are eating it with—are what really matter.

Perhaps the most important life lesson he passed on was: don’t be a snob.
It’s something I will always at least aspire to—something that has allowed me to travel this world and eat all it has to offerwithout fear or prejudice.
To experience joy, my father taught me, one has to leave oneself open to it".

Anthony Bourdain
roubado daqui

2 comentários:

  1. concordo completamnete, adoro uma boa refeição com uma boa conversa, aí a comida é secundária:) e nestes dias de calor sabe mesmo bem jantar na rua e ficar na conversa até às tantas, infelizmente como agora trabalho de noite e tenho de ir cedo já não tenho estes jantares que adoro todos os dias. aqui em casa por acaso conversamos muito às refeições, adoro!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. para ter alegria em TUDO na vida, é preciso estarmos de coração aberto.... ainda que ás vezes nos possamos magoar, pior mesmo é não experienciar as coisas por receio. isto é o que eu sempre acreditei. e pratico-o todos os dias. acho que o pai do sr. Bourdain e eu devemos ser parentes :)

    ResponderEliminar