sábado, 21 de abril de 2012

Receita para o fim de semana

Se gostam de gelados, se gostam de banana, se gostam de gelado de banana, experimentem esta receita que é fácil e rápida. Só precisam de congelar umas bananas maduras (daquelas que estão a meio caminho do balde do lixo porque já estão farinhentas e não há quem lhes pegue) e depois passar na liquidificadora/1-2-3/bimby/etc. até ficar cremoso  e suave. 
A receita foi tirada daqui http://minhamarmita.blogspot.pt/2012/03/gelado-de-banana-e-manteiga-de-amendoim.html mas não utilizei a manteiga de amendoim. Ainda.

Agora...não façam a idiotice que eu fiz, que cega e a babar pela ideia de comer gelado de banana atirei com 3 bananas para o congelador. Com casca. Sim, com casca. Sim, é muito, muito parvo. A solução foi passá-las por água e descascar com a faca. Até não foi complicado, mas claro que é mais inteligente (e óbvio) congelar as bananas sem casca.
Outra coisa, o sr. AC diz que não e tal e tal, mas eu acho que um chocolate quente por cima deve combinar muito bem. Se experimentarem, avisem!

4 comentários:

  1. ENTÃO NÃO COMBINA BEM????!!!!!

    CLARO QUE COMBINA! :D

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá que o Sr. AC não sabe o que perde! Parece-me muito muito bem :)

    ResponderEliminar
  3. Que receita tão simples! Agora já sei o que fazer às bananas maduras :) (normalmente costumo esmagá-las com um garfo e misturá-las na massa de um simples bolo de iogurte [natural] mas gelado... e com amendoins.... nham nham )

    ResponderEliminar
  4. eu adoro manteiga de amendoim, deve ser mesmo bom:) e deixa lá que eu uma vezes espetei água a ferver por cima de uns caracois e eles morreram todos dentro da casca, foi pior porque já não teve remédio:)
    beijos

    ResponderEliminar