quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oh..Já não há lasanha da Marlene?

Ainda no seguimento da almoçarada de Domingo vou soltar a Nigella que há em mim (ou não) e partilhar uma receita da minha amiga Mari aka Beleza Africana já que desde Domingo que o sr. AC anda a falar na bendita lasanha de frango com espinafres e coentros. Gostou tanto que pediu-me para fazer para o jantar e isso é coisa que não acontece com muita frequência.
A receita apesar de ser feita a olho (ou seja, não sei as medidas porque a Mari também não sabia) é rápida e simples.
Vou transcrever o mail, tal e qual como eu o recebi:

Ingredientes:

frango picado ( se tiveres junta uma nozes picadas, e tempera com limão e pimenta e sal e mistura com as mãos)
cogumelos frescos
espinafres frescos
coentros
pimenta
alho
azeite
folhas de lasanha fresca
bechamel (o da bimba é bem bom)
queijo ralado ( eu compro uma combinação de 3 queijos)
leite

Portantus, refogado, com alho e azeite, juntas o frango e vais mexendo pois o frango picado começa a colar todo, qd estiver meio cozinhado poes um bocado de leite ( cozinhar a olho dá muito jeito, mas depois para explicar é complicado, um bocado para semi-embeber a carne...), e continuas a mexer. quando já n houver leite e so estiver molho, juntas os cogumelos e os espinafres, mais um bocado de pimenta e passados no max 10mn esta feito! Fazer as camadas, uma de folhas, uma de carne ( com pouco molho) uma de coentros crús, uma de bechamel, uma de queijo , and so on!;)a q eu fiz só tinha 2 camadas e usei 800gr de frango e uma caixa de cogumelos já laminados aos quais dei uns cortes pq eram mutantes, e um resto de molho de espinafres que aqui andava! é o mais próx de medidas que ma lembra:)!


Ora eu segui quase tudo à risca mas fui tímida com os coentros. Quando repetir vou colocar mesmo uma boa camada de coentros. Ah, e não usei placas de lasanha fresca, usei das 'secas'. Resultado: não ficou igual mas ficou bem boa. Nham. Experimentem!

3 comentários:

  1. esquece o outro comentário...notebooks!:)
    sim, coentros à mão cheia fesquinhos em cada camada!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo.O segredo está na camada generosa de coentros. Ficou bem boa!

    ResponderEliminar