quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Centopeias e courgettes

Ora bem, ontem fui mordida por uma centopeia gigante. Lá em casa nós temos um sistema altamente complexo de classificação de centopeias e que é qualquer coisa como "centopeia boa" e " centopeia má", sendo que as "boas" são menos más que as "más" porque centopeia boa é coisa que à partida não existe. A centopeia que me mordeu era das "más" e já está no cantinho do inferno dedicado exclusivamente à bicharada feiosa que morde as pessoas sem mais nem menos. A coisa aconteceu muito rapidamente: fui buscar a caminha da Dixie que estava no telheiro e ao puxar a toalha de praia que estava por baixo senti uma ferroada no meu dedo. Por momentos pensei que fosse um pico ou qualquer coisa do género mas quando dei um pontapé na toalha, proferindo talvez uma asneira repolhuda, a velhaca da centopeia saiu. Não teve tempo de ver a luz do dia e o meu chinelo caiu-lhe em cima e ainda levou umas bombadas de insecticida. Menos mal para mim que a mordidela não é assim tão dolorosa e assemelha-se a uma picada de abelha. Mas ficou o susto e o nojo. Blhéc.
E o que é que as courgettes têm a ver com o caso? Nada. Queria manifestar apenas o meu desagrado perante o pessoal que tem a mania que come cenas muito saudáveis e diz que "ah e tal a sopa com courgette não precisa de batata, fica igual!". Igual o tanas, parece sopa de hospital. É isso e dizerem-me que o tofu e o seitan bem cozinhados (sublinham sempre o bem cozinhado para nos poderem depois culpar) sabem a carne "e nem notas a diferença". Ou que os enchidos vegetarianos são "tal e qual uma alheira de mirandela".
É que é igualzinho. Tal e qual...

7 comentários:

  1. quem te deu a tanga da couget...estava-te a dar mm uma tanga...pq o q substitui a batata é o chuchu! e n, n é o irmão do amador!:)chuchu é bom e "mais light"!ora experimenta aber!!!

    ResponderEliminar
  2. É só por causa da bicharada que eu não saio do meu T4....lol( mesmo aturando as vizinhas parvalhonas! coitada este ano até teve azar era uma das que ia no autocarro que se despistou em Marrocos, bem até teve sorte sobreviveu embora esteja no hospital, com as pernas numa lástima, enfim é a vida.
    Jinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. são as delícias de morar no campo! :D

    ResponderEliminar
  4. Mariline: Eu vou experimentar esse tal chuchu(que nao é o outro chuchu. Já nao me lembrava dessa pessoa há séculos!!!)e se ficar uma cáca vou congelar p te obrigar a comer qd vieres cá a casa! ;)

    Béu: entre centopeias e vizinhas acho q prefiro as centopeias! Vai de chinelo e o assunto fica arrrumado! Claro q as vizinhas chatas tb podem levar com o chinelo mas....:)

    Menina AF: q bicharada velhaca há ai na ilha?

    bom fim de semanaaaaa!

    ResponderEliminar
  5. Por sinal há uma data de centopeias! Mas aqui o pessoal não as mata, isto porque estes seres simpáticos adoram comer baratas - esse sim, um bicho completamente nojento e que devia ser exterminado da face da terra!! E também há mosquitos em barda, que me tiram do sério e claro.... moscas.... muitas moscas... depois de chover!

    Fora isso, são os bichos normais: osgas, gafanhotos, tubarões... essas coisas! hihhiihihhi

    ResponderEliminar
  6. Sim, a cena da courgette é não pores tanta batata, pondo courgette.
    Mas é verdade que o chuchu é bem melhor para fazer um bom creme! E, como tem um sabor menos forte, podes usar como base para vários tipos de sopa.
    Courgette e mesmo boa às rodelas bem gordas, juntamente com rodelas de cebola, temperada com vinho branco, um fio de azeite, sal e um pouco de água - tudo q.b. - no forno. É bom no Inverno, tipo salada quente..

    ResponderEliminar
  7. Maria do Carmo: eu vou experimentar o chuchu mas já sabes que se nao gostar acontece-te o mesmo que à Marlene! ;) eheheh

    AF: baratas felizmente é coisa que nunca vi por aqui. E pronto, estou aqui noutro dilema extremamente importante para a humanidade: baratas ou centopeias? as baratas andam mais depressa, as centopeias mordem. As baratas procriam mais, as centopeias sao mais nojentas.. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...

    ResponderEliminar