sexta-feira, 26 de março de 2010

Vizinhos

Sempre gostámos de fazer passeios pela zona, ir às piscinas naturais e terminar a tarde com um petisco no café do sr. F. e da Menina C., o mais próximo da Alegre Casinha.
Ao princípio o Sr. F não nos passava muito cartão. Era simpático e cordial sim senhora, mas não dava muita confiança. Por sua vez a Menina C. queria era conversa e descobrir quem nós éramos e o que faziamos por aquelas bandas. Foi através dela que descobrimos que o sr. F. gostava de pescar. A partir daí o sr. Alegre Casinha - também conhecido no meio familiar por Robalão porque já viu um robalo deeeeeeeeeeeeeeeeeeste tamanho - não parou de o chatear com perguntas sobre sargos e sítios bons para pescar, atirando para o ar perguntas armadilhadas para ver se o apanhava. Nada, nickes. Ele não se descosia, não dizia nem que sim nem que não, dava respostas dúbias. Afinal de contas o segredo é a alma do negócio.
Mas o sr. AC tanto insistiu que, pouco a pouco, bem devagarinho, o senhor F. lá foi baixando a guarda, explicando, por meias palavras e entrelinhas, que pesqueiros que costuma frequentar. Um dia destes ainda surge um convite...

Sem comentários:

Enviar um comentário