sexta-feira, 6 de março de 2015

Coisas diabólicas

Este  post destina-se a quem tem filhos pequenos (talvez até aos 5 anos, mais coisa menos coisa) e até para quem ainda não tem filhos.
Fui a uma festa de anos, sem saber bem ao que ia. Tinham-me dito que era num espaço alugado entre as 14h00 e as 16h30 e que tinha insufláveis que os miúdos iam adorar.  Eu nunca tinha ido com a minha filha a uma festa com insufláveis e não sabia o que me esperava. Chegámos por volta das 15h e a partir daí começou o meu tormento. Os insufláveis são coisas do demo que transformam e transfiguram os pequenos seres em criaturas desgovernadas.  O espaço era partilhado com mais 2 aniversariantes mais velhos e respectivos amigos. Digo-vos que as crianças mais velhas  corriam, saltavam, corriam, saltavam, corriam, tudo como se não houvesse amanhã e num estado de felicidade extremo que demonstravam através de gritos. Pelo meio  atropelavam os mais pequenos que entretanto choravam, choravam, choravam. Quem tinha crianças pequenas (como eu...) não as podia deixar sozinhas no recinto já que corriam o sério risco de partir um pé, deslocar uma omoplata ou perder os dentes da frente. Foi assim que passei uma das horas mais longas dos últimos tempos: de meias, a ajudar a miúda a deslizar no raio dos insufláveis (e se ela gostou!) e a controlar uma vontade incrível de fugir dali para fora. Assisti a brigas violentas, amuos, rasteiras, empurrões.
Digo-vos que enquanto ela não se desenvencilhar sozinha não volto a festas com insufláveis. Não tenho estofo para aquilo.

3 comentários:

  1. Ahahah estou a imaginar a cena :D ( eu sei que não tem piada mas olhando de fora até é cómico ;) )
    Uma vez lá no Colégio houve uns pais que perguntaram se podiam instalar um insuflável no recreio para a festa de aniversário do filho; assim que o senhor da empresa encheu aquilo e foi embora, quem foi para lá fomos nós , os adultos, ri-me tanto tanto tanto que nem imaginas ... portanto se um dia apanhares um destes a jeito sem ninguém a ver nem hesites e vai ;)

    ResponderEliminar
  2. ;) o que eu me ri com este post:)
    não tenho filhos mas, mesmo que os tivesse, não tinha paciência para estas festas...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Para mim também é muito difícil, não tenho muita vocação para o entretenimento infantil...Só vou a outra festa destas se me enganarem ;)

      Eliminar