quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Da Póvoa Dão, já com saudades






A minha mãe viu na televisão e sugeriu. Nós fomos. A Póvoa Dão, concelho de Viseu, é uma aldeia medieval recuperada e é linda que só visto, rodeada de vinha e trilhos, acompanhada pelo Rio Dão. Para quem quer paz e sossego este é o sítio ideal, se querem outro tipo de bulício é melhor não arriscar...Nem rede de telemóvel!
Tem uma piscina grande que por esta altura do ano estava por nossa conta e campo de ténis e futebol que nós não usámos. Tem também um restaurante muito bonito e boa comida (não se assustem muito com os preços porque uma dose dá bem para dois) e as pessoas que nos receberam foram sempre muito simpáticas.Se fosse mais perto gostava de experimentar um fim de semana no Inverno para poder passear ao pé do rio e depois reconfortar-me com o crepitar da lareia. Quem sabe...

 Podem saber mais aqui: http://www.povoadao.com/


6 comentários:

  1. As casa são bem típicas! devm ter sido uns dias super bem passados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sossego e tranquilidade. O tempo ganha tempo :)

      Eliminar
  2. Opá já fui tão feliz em Póvoa Dão ... estive lá há 8 anos atrás e ficamos logo na 1ª casinha quando se entra na aldeia, mesmo em frente ao restaurante, também só estávamos lá nós e o srº Zé e a esposa. ainda lá vivem ?
    beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gira não é? :) Nós ficamos numa casinha mais para baixo, perto de um dos fornos comunitários. Algumas casas ja pertencem a particulares mas nao vimos por la ninguem. So o senhor que está na recepção e atende no restaurente (não sei o nome mas foi muito simpatico) e 2 senhoras na cozinha. Depois estavam lá mais 2 famílias. Eu gostei muito e gostava de experimentar no inverno. :)

      Eliminar
    2. O srº Zé a a esposa eram os únicos habitantes e viviam mesmo ao lado da igreja, quando íamos para a piscina tínhamos de passar pela horta deles ( ao lado do campo de ténis ).
      Enquanto lá estivemos deram-nos cebolas, alfaces, ameixas ... eram uns queridos ... não me digas que já faleceram ( estive lá há já 8 anos ):(
      Beijinhos e bom regresso ;)

      Eliminar