Um açucareiro e três pedrinhas. O açucareiro era da minha avó e fazia parte de um conjunto de utensílios de alumínio que os meus avós tinham em casa. Eu gostava muito das colheres e dos garfos muito leves, diferentes dos que eu tinha em casa. Tenho também a imagem do meu avô a encher a caneca do chá ou da cevada com muito, muito açúcar.
As 'pedrinhas' (têm outro nome técnico que não lembro agora) revestiam a varanda da casa em Lisboa, a casa onde cresci. Muitas já tinham caído com o tempo e lembro-me de as guardar no parapeito da janela quando caíam. Quando deixei por fim a casa, já crescida e com a Alegre Casinha, não pude deixar de trazer da varanda daquele 4.º andar estas pequenas memórias-saudade azuis.
A minha avó também tinha um idêntico, e eu gostava de ter ficado com ele, mas acabou por ir para o lixo sem eu saber ...
ResponderEliminarGostei tanto do post sobre a tua casa anterior, que bom que guardas essas recordações :)
beijinhos
As pedrinhas são revestimento de evinil,to postípico dos prédios dos anos 60/70.Muito gira esta foto e o post sobre a casa.Por vezes é assim, a casa torna-se uma casa.Tudo acaba um dia...
ResponderEliminarcreio que o nome das ditas pedras é pastilha de vidro, e sim realmente vê-se muito nas construções de 60/70, para os romanos chamavam-se tesselas (ou opus tesselatum) e revestiam caterais e igrejas :)
ResponderEliminar