terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Thriller

Com o preço proibitivo dos livros, a requisição nas bibliotecas municipais é a alternativa. Hoje levo para casa este policial/thriller/qualquer coisa que é o que me apetece quando ando mais cansada.  A capa e o nome  são tão apelativos como ouvir Beatles em panpipe mas a crítica na contracapa parece jeitosa. 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maria vai ao museu

O domingo esteve bonito, com o sol a disfarçar o frio que se fazia sentir. Rumámos até à Ajuda e fomos visitar o Museu Nacional de Etnologia que inaugurou no mês passado a exposição permanente "O museu, muitas coisas". Dos vários núcleos apresentados, os meus preferidos são os dedicados às talas de rio de Onor e às tampas de panelas que os cabindas decoravam com provérbios. 
A Maria também gostou, fartou-se de correr pelo museu, aproveitou para rebolar no chão com a maior satisfação de sempre e encheu a sala de risos.
Só tive pena da cafetaria (o que eu gosto de uma cafetaria de museu!) estar fechada porque sempre aproveitávamos melhor a tarde de sol. Se fosse mais perto e não estivesse tanto frio tínhamos aproveitado para fazer uma incursão aos pastéis de Belém. 

Podem conhecer melhor toda a colecção em http://mnetnologia.wordpress.com/about/
As fotos foram retiradas do mesmo blogue. Nós fomos no domingo à tarde e pagámos 3 euros de entrada mas se forem de manhã a entrada é gratuita.
TEATRO DE SOMBRAS DE BALI

FRANKLIM VILAS BOAS

BONECAS DO SUDOESTE ANGOLANO

INSTRUMENTOS POPULARES PORTUGUESES

TAMPAS DE PANELAS DE CABINDA

A TALA DE RIO DE ONOR

MÁSCARAS E MARIONETAS DO MALI

2013: baby boom?

Não, não estou grávida (com a graça de todos os santinhos que tenho uma criança de ano e meio que ainda me dá muito trabalho) mas ultimamente tenho recebido mais 'boas novas' do que o costume. Venham mais umas quantas! :)



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Voltamos logo que possível

...que é como quem diz quando a autora deste blogue conseguir voltar a transmitir normalmente, sem ferir a vista a ninguém ou mesmo eliminar acidentalmente todo o conteúdo deste espaço. Não obstante eu não perceber nada disto, começo a aborrecer-me com o blogger. Chato, pá!






Mexi nisto e ficou assim

Está melhor, pior ou assim assim?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E o que fizeste tu no dia de S. Valentim?

Dei sangue, mais precisamente 450 ml. Também é um bocadinho de amor, não é?

Mais ideias

Para guardar as coisas da maternidade. O gorro da Maria (que usam logo que nascem e é dado pelo hospital) é muito parecido com este e também temos as pulseiras de identificação.
Esta é a minha preferida e provavelmente vou usá-la. Tenho lá por casa a vela do primeiro aniversário da Maria e não sabia bem o que lhe fazer. Esta ideia parece-me excelente.
O primeiro livro. Também se pode ser o primeiro CD. 




Podem ver mais aqui: http://www.darcymillerdesigns.com/scrapbox.html

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Banana e aveia! Nham!

Descobri aqui esta receita de umas bolachas de 2 ingredientes e estou em pulgas para a pôr em prática. Quem quiser pode acrescentar pepitas de chocolate, avelãs, nozes, passas, etc.  Ora vejam só:




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Expectativa vs realidade


Expectativa

Closet
daqui 
Ah, o que eu gostava de um armário (ou um sistema de arrumação de roupa) sempre organizado e impecável...

Realidade




Cadeira lá de casa que funciona como cesto de roupa lavada. Antes que alguém me diga que é pouca roupa, aviso que está um estendal lá fora carregadinho de roupa seca e que eu ando a ignorar há 2 dias. O cesto da roupa suja também já está a abarrotar. Arghhhhhhhh.

A physalis vai juntar-se à nossa horta

Já provei algumas vezes este fruto mas nunca tive o hábito de comprar. Ontem uma colega minha trouxe este  pé de physalis e perguntou se alguém queria, que era muito bom no fondue de chocolate. Como é que eu podia dizer que não???

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dificuldades técnicas

O aparelho ortodôntico não me atrapalha em quase nada.  Não posso trincar uma maçã ou roer um entrecosto mas nada que não tenha solução, corta-se tudo fininho e pronto. Dores propriamente ditas nunca tive, só algum mau estar quando coloquei o aparelho pela primeira vez ou quando vi a factura.
O que me chateia mesmo, mesmo, mesmo, é estar em plena discussão (troca de argumentos, vá) e as palavras saírem meio embrulhadas como se tivesse a boca cheia de rebuçados. O aparelho parece ocupar a boca toda, a produção de saliva aumenta e não há dicção que fique decente. Logo a seguir começa-se-me o olho a tremelicar involuntariamente, o discurso fica atabalhoado, saltam alguns perdigotos e a partir daí já sei que a minha credibilidade e  poder de argumentação foram  por água abaixo.
E ainda tenho (pelo menos) mais um ano disto.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notícias da horta e do fim de semana

Finalmente um fim de semana ensolarado para repor os níveis de vitamina D! Definitavamente não podia viver num país onde o sol não espreita muitas vezes.
Na horta moram mais 20 pés de morango, comprados no mercado de Domingo onde também comprámos pimentos para plantar. Os espinafres continuam viçosos (é o meu legume preferido, gosto da sensação de ir apanhar umas folhas e mete-las directamente na panela da sopa), o cebolinho, as ervilhas e as favas também. Já os coentros sofreram um ataque de moluscos gastrópedes também conhecidos por caracóis esfomeados. Antes  mesmo de irem para a terra já tinham sido devorados. 
Deixo também o registo de sábado na Praia da Figueirinha - Arrábida: um pôr do sol muuuuuuuito frio.


 Praia da Figueirinha
  Morangueiros comprados no mercado. 20 pés, 3 euros.
 Ervilhas, cebolinho e espinafres. 
 Favas
Ex-Coentros