sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que é que eu faço com isto?

Em cima da cómoda da sala temos o quadro de electricidade, feio como só ele. É feito de plástico branco e embora seja embutido, 'sai' um pouco para fora da parede. Preciso de ideias para disfarçar o bendito quadro sem comprometer a funcionalidade do mesmo (podia colocar um quadro mas depois era difícil aceder ao quadro para desligar os interruptores). Alguém tem uma ideia catita para disfarçar isto? Agradecida.

o quadro é aquele mesmo por cima da cómoda, do lado direito


6 comentários:

  1. Faz umas formas simples em papel autocolante com um tom pastel... Assim, algo suave, nem que desse a ideia de uma moldura rococó sem paisagem. Colas à porta da caixa e pronto. Só para que a emenda não saia pior do que o soneto e fiques com um presépio na parede :)

    Há papel autocolante de diversas texturas, incluindo feltro!!

    ResponderEliminar
  2. Eu decorei a casa de uma amiga minha, e ela tinha um quadro igualzinho ao teu, então optei por comprar dois guardanapos com motivos africanos de caça, um colei-o no dito quadro da luz e o outro foi para fazer um quadro com o mesmo tamanho, que ficou ao lado do quadro de luz e assim parecem apenas dois quadros na parede. É uma solução muito barata, rápida, gira e eficaz,além dos mais há centenas de guardanapos por onde escolher nas lojas de trabalhos manuais. :)
    outra opção pode ser pintares com tinta de ardósia da cin ou outra marca e usares como quadro de recados.
    uma outra opção é pedires ao sr. AC para fazer uma espécie de chaveiro/prateleira para quando se chega a casa colocar as chaves e etcas, e colar com cola de contacto a porta do quadro da luz.
    Espero que ajude... :D

    ResponderEliminar
  3. podes fazer uma moldura...pintas " a borda" e colocas uma foto no meio....e afastas as outras monduras...:)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas vossas ideias! :) É um quadro mesmo feio! Assim que fizer uma alteração faço um post.

    ResponderEliminar
  5. gostei da ideia da pintura com tinta de ardósia.um armário pequeno daqueles com portas de rede mosqueira também fica bonito, tem é que ser sem a parte de dentro que encosta à parede.

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já terá resolvido a questão do quadro, mas porque não escondê-lo com uma espécie de pano (até podia ser uma espécie de patchwork com tecidos tradicionais de chita), pendurado num varão rústico feito por exemplo de um galho de arvore pintado! Um quadro diferente e fácil de arredar para aceder ao quadro elétrico.

    ResponderEliminar