quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ainda o ginásio

Já fiz 2 aulas de body balance. Optei por aulas de grupo para espantar a preguiça já que passadeiras e máquinas têm em mim o mesmo efeito que os programas de cantorias com crianças: aborrecem-me. Às tantas dou por mim a fazer batota comigo mesma e os abdominais são contados em números ímpares - 1,3,5,7, - e os minutos passam mais rápido para mim do que para os restantes mortais - em 10 minutos faço 20 minutos de bicicleta.

Eu queria mesmo, mesmo, fazer caminhadas como a Ana, mas não tenho companhia. É o único senão da vizinhança mais próxima ser tão...sénior... Querem é sopas e descanso e se é para dar uso ao corpo pegam na enxada e tratam da horta. Exercício, como nós o concebemos, é uma realidade estranha. Pagar para suar, para perder peso, é coisa que não faz sentido para quem começou a puxar pelo corpo ainda criança, para quem nunca conheceu folgas ou férias ou para quem nunca foi gordo porque simplesmente não tinha grande coisa para comer.
Claro que podia fazer caminhadas sozinha mas não é a mesma coisa. Resta-me assim fazer aulas de grupo. Amanhã diz que é dia de body jump, uma aula que mete trampolins.

3 comentários:

  1. Rita, eu todos os dias ao final do dia vou caminhar uma hora com o Caeser.

    Se quiseres podmeos combinar.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Eheh... achei piada!
    Mas só para ser do contra, no outro dia dei comigo a pensar: porque raio vejo tantos séniors a fazer exercício, caminhadas e etc?
    Será para baixar o colesterol? mudem de alimentação! baixar a tensão arterial? Cortem no sal! Reumático e etc? epá comam alho ás carradas!
    Afinal não deve de ser por causa das gordurinhas pq naquela idade, quem quer saber?
    Garanto que a mim não me vão apanhar aos 70 a fazer caminhadas que nem uma maluca! só se já estiver doida varrida!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho sorte em ter uma vizinha que vai comigo nas caminhadas mas por aqui quase toda a gente caminha no verão, deve ser porque a minha aldeia é muito grande mas o povoamento é muito disperso, então caminham e sempre vão pondo as novidades em dia. Claro que nunca é como no ginásio, sempre dá para fazer exercício mais intensivo, como body combat que faz maravilhas.
    quanto aos séniors fazerem exercicio não acho que seja uma questão de saúde mas sim de convívio, principalmente depois das pessoas enviuvarem. é uma maneira de combaterem a solidão inerente à idade.
    beijinhos e força nisso.

    ResponderEliminar