segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maria, espinafres, ameixas, pêssegos e favas


O título do post serve para resumir as novidades dos últimos dias. Ultimamente está a ser difícil ficar sentada mais do que 5 minutos, o que justifica a ausência de posts. O desconforto que sinto quando estou sentada (tipo "dor de burro" mas 10 vezes mais chata) leva-me às novidades frescas do dia já que hoje fomos fazer a ecografia do 3º trimestre. A Maria já tem 1kg e 700g e mede aproximadamente 40 cm. Está virada de cabeça para baixo (dá jeito que fique assim para o parto ser normal) e tem o rabo encostado às minhas costelas/fígado o que provoca o tal desconforto. Tudo o resto está normal e a data prevista é 8 de Junho. Está a passar num instante!

Espinafres. Ora no mês passado fomos a uma feira aqui da região e comprámos uns pés de espinafres. Ontem foi dia de apanhar as folhas que já estavam mais crescidas e que resultaram numa bela quiche e numa saborosa sopa. Entretanto as favas plantadas no início do ano também já estão quase quase no ponto, conforme a Dixie estava a verificar. E se temos muitas favas senhores! O faval está em grande!


Ontem também foi dia de plantar um pessegueiro e uma ameixeira, que agora fazem companhia à oliveira e a romanzeira. Falta agora decidir como 'encher' o resto do terreno para não ficar com este ar de "descampado". E pronto, já não consigo estar muito mais tempo sentada. Amanhã há mais! :)

4 comentários:

  1. Olá!
    Um limoeiro também fica bem e dá muito jeito. Quanto aos espinafres plantei há uns dois anos e agora parecem ervas daninhas, crescem por todo o lado, mas não me importo porque dá muito jeito;)
    Muito descanso, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho saudades tuas :D

    ResponderEliminar
  3. :) Ao preço a que comprei os últimos espinafres (quase 2 euros um saquito no Pingo Doce) dá mesmo jeito ter muitos na horta...
    Eu tb gosto muito de limoeiros! Na verdade gosto de quase todas as árvores de fruto. O problema é a falta de espaço. Também gostava de ter uma cerejeira ou uma figueira mas são árvores que ficam grandes e depois 'abafavam' a casa.
    Vou descansar sim, obrigada! ;)

    ResponderEliminar
  4. Menina Carrot: também tenho saudades suas! Vê lá se apareces antes de ires (feita flausina, inveja inveja!) para CV!!!

    ResponderEliminar