terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lareira e remendos

Há uns tempos atrás tivemos um problema na lareira. O "pescoço de cavalo" estava no sítio errado. Falámos com o pedreiro que resolveu a questão colocando outro "pescoço de cavalo" no sítio onde deveria estar desde o início. Ficámos na situação bizarra de ter 2 "pescoços de cavalo". Como não queriamos de maneira nenhuma a lareira assim os pedreiros voltaram a abrir a lareira para retirar o primeiro. O problema foi que os senhores fizeram um remendo muito aldrabado no pano da chaminé. Usaram areia grossa ao invés do tipo de areia utilizada no resto do reboco...
Para que não fosse notória a diferença - e também porque o pedreiro e servente já não fazem mais nada lá em casa - optámos por partir o remendo que eles fizeram e fechar o pano da chaminé como deve ser. Na foto o sr. AC está a fazer precisamente isso. Abriu o remendo antigo, colocou com o apoio de um arame uma madeira que serve de suporte e começou a rebocar.

Na foto também podem ver o novo cantante lá de casa, um rádio azul que vai fazendo companhia ao meu pai. Pena mesmo é só apanhar uma estação... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário